Últimas Notícias

Então foi assim – Os bastidores da criação musical brasileira – Com Ruy Godinho

O “Então, foi Assim?” desvenda os segredos, emoções e situações vivenciadas pelos autores e compositores de músicas que marcaram época no Brasil.
Por intermédio de entrevistas realizadas com centenas de músicos brasileiros o programa desvela as particularidades do processo criativo.

Então Foi Assim_600

Apresentado por Ruy Godinho e exibido aos domingos, sempre às nove da noite na sua rádio Seresta ao Luar, o programa é imperdível, levando você a conhecer ainda mais a nossa vasta e preciosa cultura musical brasileira.

Quem é Ruy Godinho?

Ruy Godinho

De 1996 a 1997, produziu o programa “Música no Ar”, na Rádio Nacional FM (Brasília). De 1997 a 1998, produziu esse mesmo programa na Rádio Cultura FM (Brasília). De 1999 a 2001, produziu o programa “Estação Brasil”, na rádio Cultura FM. Em 2002, produziu e apresentou o programa “Cantos do Brasil”, na Rádio Comunitária da UnB. Em todos esses programas de rádio vem dando enfoque à divulgação de artistas independentes e fora da mídia.

Dirigiu os programas “Giro da Solidariedade” (Rede Vida de TV), “Caminhos da Solidariedade” (Rede Vida de TV) e “Câmara Viva” (TV Comunitária de Brasília).

Em 2003, passou a produzir e apresentar o programa “Roda de Choro” (Rádio Câmara FM), no qual reconta a trajetória do choro, desde os primórdios até as revelações contemporâneas. Desde 1996, divulga nas rádios públicas e jornais de Brasília CDs de artistas independentes e pequenas gravadoras, além de produzir shows e eventos de divulgação de artistas que estão fora da mídia.

fontes:

Abravídeo

Dicionário da Música Popular Brasileira